sexta-feira, 30 de março de 2012

Minha infância

    Poder lembrar da minha infância é algo maravilhoso. Época mágica, feliz, onde nossas únicas preocupações são aprender, brincar, fazer novas descobertas a cada dia.
    Minha infância foi maravilhosa, fui a primeira neta das minhas duas avós, já meus avôs, nunca pude conviver muito, pois um morreu eu ainda era muito pequena e o outro sempre morou muito distante. Como toda primeira neta, sempre fui muito mimada e mesmo tendo tido sérios problemas de saúde, era muito levada.  
    Apesar de toda peraltice, gostava muito de ir para a escola, não só para estudar como para brincar, pois como toda filha única sem outras crianças na família, sentia muita falta de conviver com pessoas da minha idade. 
     Minha mãe encapava meus livros e cadernos e eu levava para a escola toda boba, inclusive um caderno de desenho, que mesmo sem saber desenhar direito, eu adorava. A hora do recreio era pura diversão, lanchava correndo só para ter mais tempo de brincar, mas não descuidava dos trabalhos da escola e dos deveres de casa, aliás, nem que eu quisesse, pois minha mãe vigiava constantemente. Assim, minhas notas sempre foram boas, exceto de matemática, que eu sempre detestei e tive muitas dificuldade, como é até hoje.
    Hoje percebo que essa é a melhor época da nossa vida. Quando estamos lá, queremos que passe logo, quando passa, percebemos que éramos felizes sem saber.

Um comentário:

  1. Dani, é muito bom recordar de alguns momentos de nossas vidas, não é mesmo? É uma forma de não perdermos estas lembranças... Esta atividade teve este intuito: incentivá-las a escrever, colocar as ideias no papel e nada mais interessante do que escrever sobre aquilo que você conhece, ou pelo menos,conhece um pouco... Acho que ficou um pouco "tímida" e escrever um pouco... Não seria interessante buscar mais algumas lembranças?? Por que não colocou imagens, fotos, gravuras??

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir